Ultimamente venho dizendo que precisava desesperadamente ver um bom filme (bom MESMO, do tipo que quando termina da vontade de ver de novo), e hoje parece que essa vontade me foi saciada por um tempo (pelo menos pra mim que amo Ficção Científica). E também percebi enquanto fazia este post duas coisas, uma é que achei as sinopses desse filme exageradamente resumidas e outra que há um julgamento errado em todas quanto a dominação do mundo pelos macacos.
Sinopse

No mundo atual, o jovem cientista Will Rodman (James Franco) comanda uma equipe de pesquisadores que desenvolvem experimentos genéticos em macacos. Uma de suas experiências é o símio César (Andy Serkis) que com sua super inteligência vai liderar uma rebelião contra os humanos.
Um pouco mais
(que precisa mesmo)
O filme remonta às origens da saga "Planeta dos macacos" que começou em 1968 com uma produção homônima, na qual o ator Charlton Heston viveu um astronauta que chegou à Terra em um futuro onde os macacos dominavam o planeta.
O cientista Will estuda uma cura para a alzheimer, doença sofrida por seu pai, e desenvolve um vírus que dá ao cérebro capacidade de regenerar células neurais,que aplica numa de suas cobaias: orangutangos. Dessa fabulosa experiencia nasce César, porém devido á complicações ele é levado á um abrigo de controle de animais. Usando sua inteligencia ele recruta os demais primatas e começa uma rebelião contra a humanidade.
[No entanto, há algo que não posso deichar de citar. Na capa do filme há a frase "O futuro chegou... e nós não estamos nele.", e é na 2ª parte da frase que você deve prestar atenção e selembrar ao ver o filme. Além disso não digo mais nada pra não perder a graça (:b) . ]
Ficha Técnica
Gênero: Ficção Científica
Duração: 105 min.
Ano: 2011
País: EUA
Classificação: 12 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário