
Com a chegada de Call of Duty: Modern Warfare 3 às lojas, os primeiros dados sobre o dia de estreia do jogo começam a chegar, confirmando o que já era esperado. O título da Activision é o maior lançamento da história da indústria de jogos.

Esses números simbolizam um aumento de 33% em relação ao lançamento de Call of Duty: Black Ops, que contou com 7 milhões em seu primeiro dia, o qual por sua vez já apresentava um aumento de 16% em relação a Call of Duty: Modern Warfare 2.
A versão do Xbox 360 liderou, com 54% das vendas, se tornando o primeiro jogo do console a vender 5 milhões de unidades no primeiro dia. O PlayStation 3 veio logo atrás com 42%, por volta de 4 milhões. O Nintendo Wii participou timidamente com 4%, o equivalente a aproximadas 370 mil unidades.
Segundo previsões, Call of Duty: Modern Warfare 3 deverá alcançar entre 12 milhões e 13,5 milhões até o final dessa semana. Para fins de comparação, o concorrente direto, Battlefield 3, da Electronic Arts, lançado em 25 de Outubro, registra vendas de 5,76 milhões desde o seu lançamento.
Algumas das mais populares lojas desses territórios, como a Amazon, a Game e a GameStation, relatam que o título quebrou todos os seus recordes anteriores em relação a videogames, se tornando o jogo com maior número de pré-vendas em toda a sua história, sendo que alguns desses recordes já pertenciam à série, com Call of Duty: Black Ops.
É incrível como a série parece estar em constante crescimento, cada vez atraindo números maiores de vendas. Lojas que não tiveram tanta movimentação em relação à pré-venda, como a HMV, acreditam que a maior parte das vendas virá diretamente do balcão, durante o período de Natal.
Há, tomem Battlefield, otários!
ResponderExcluirBrinks, não consigo esperar o meu BF3 chegar.
seu traíra, BF3 de cu é rola.
ResponderExcluir