segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Modismo

Foi-se o tempo (se é que um dia existiu) em que as pessoas gostavam de Rock por simplesmente gostar, ou então de algum filme, anime, game ou o que quer que fosse. Claro, tem aqueles que realmente vêem porque gostam.
Mas como defender alguma coisa que não estivesse na moda nunca deu popularidade pra ninguém e tô querendo ver esse blog crescer, eu vou é falar mal mesmo.
Como não tô afim de falar merda só vou falar das modinhas que eu vi, se você queria ver eu falar mal de Back Street Old Boys (de garotos eles não tem nada já tem um tempo).
Então vejamos...Rebelde (que bem ou mal, algumas músicas eram legais), Restart (adubo), Cine (nem pra adubo serve), todos esses modismos tem algo em comum, eles apelam para a parte mais influenciável da vida humana, a adolescência onde todos procuram seu lugar, quando vêem algo fazendo sucesso tentam se enturmar naquilo por ser moda conscientemente ou não, quem falar "Eu nunca segui uma modinha" está mentindo TODOS seguiram algum tipo de modinha uma vez na vida, se não seguiram ainda, relaxe que você vai seguir mais tarde.
Uma coisa que hoje em dia está super na moda e era vista como os sem vida social que são os nerds hoje em dia está em alta, a pessoa bate no peito pra falar eu sou nerd, você pergunta o que é Stargate Universe ou Klingon a pessoa acha que você tá inventando, diz que é gamer, mas só joga Guitar Hero, GoW, PES/Fifa e talvez CoD, sendo que alguns nem reconheceram essas siglas.
Uma coisa que tá pra virar modinha ou já virou é Big Bang Theory ou qualquer outra série de sucesso da Fox ou Warner que vá para o SBT ou Globo. Não estou falando pelo fato de ir pra TV aberta, e sim pelo fato de que vai aparecer milhões de fã que não entendem metade do que os personagens falam ou suas referências e dizem que são fã para serem descolados, deprimente mas é um fato.
Eu podia ficar aqui dando exemplos, xingando, dizendo o como tenho pena dos modinhas mas é chover no molhado. 

Essa não é a verdade absoluta, sinta-se livre para comentar fazendo uma crítica construtiva, dando sua opinião ou apenas me xingando porque eu acabei te chamando de modinha :)


Um comentário: