1. Call of Duty – O princípio XD
Desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision, apenas com versão para PC, chegou ás lojas em 2003. Diferente de Medal of Honor, principal concorrente na época de seu lançamento, Call of Duty deu mais valor ao ponto de vista dos soldados britânicos e soviéticos, e não apenas do exército norte-americano (AMÉM!). Uma inovação que ele trouxe foi o efeito shellshock, que faz com que a ação ocorra de forma mais lenta, a visão fique borrada e o som ambiente abafado momentaneamente quando explosões ocorrem perto do jogador.
Resumidamente, a história mostra uma série de combates que aconteceram desde campos franceses até o Rio Volga, na Rússia, passando por confrontos importantes e muito conhecidos como a praia da Normandia e a Praça Vermelha na tentativa de reprimir o avanço alemão sobre a Europa.
2. Call of Duty 2
A continuação veio em 2005 com versões para PC e Xbox 360. Também desenvolvido pela Infinity Ward, Call of Duty 2 mostra quatro campanhas individuais protagonizadas por três personagens distintos.
3. Call of Duty 3 – Expandindo Horizontes
Desenvolvido pela Treyarch e chegando a meados de 2006, ficou conhecido por ser multiplataforma, já que recebeu versões para Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360 e Wii. Ambientado durante os confrontos da 2ª Guerra Mundial, CoD 3 começa após a queda da Normandia tomada pelos alemães. Disso, o game narra à jornada de britânicos, canadenses, americanos, poloneses e a resistência francesa. Apesar de algumas diferenças dos seus antecessores, o título manteve a tradição da série de alternar os pontos de vista dos combates e o jogador controla quatro soldados de diferentes nacionalidades (americano, britânico, canadense e polonês).
Só pra fazer essa matéria jah foi uma saga kk
ResponderExcluirPelos deuses, que saudade
ResponderExcluirQueria jogar CoD 1 e 2 denovo T_T