Esse novo post foi inspirado pela minha experiência pessoal, de uma hora atrás, enquanto voltava da casa da minha namorada (Obs.: Se vc for mulher e solteira finja q nunca leu isso e me passa seu msn :b ), que resolvi voltar de trem (Em plenas 18h oq indica q eu devia estar fora de si). Ao entrar no trem, que mau posso realmente afirma que entrei, me deparei com uma fila de vagões abarrotados onde nem consigo explicar como ninguém caiu do trem, no qual fizemos a viajem por 4 estações com as portas abertas e fiquei na beirada da porta do vagão.
Essa situação á cima representa muito bem o que os trabalhadores brasileiros precisam enfrentar na volta para casa, que mau tem outra alternativa pois os ônibus ficam na mesma situação, e pretendem descansar pois no próximo dia terão que voltar novamente para trabalhar e depois enfrentar o mesmo problema, e assim começa um ciclo vicioso de problemas e preocupações que os trabalhadores fluminenses precisam enfrentar no seu dia-a-dia. Esse tema já apareceu muitas vezes nos telejornais e outros mas o resultado é sempre o mesmo: Promessas e mais promessas vindas das empresas, que afirmam melhorar o sistema e atendimento para nós consumidores, mas não os cumprem. E realmente nem precisam, pois o próprio Estado apenas se contentam com as promessas dadas, sem continuar acompanhando e cobrando o cumprimento delas, apesar de tantas reclamações e cobranças da população ao Estado.
Agora vamos ver essa situação do nosso estado de um outro ângulo, o dos dois anos, 2014 e 2016, que estão na cabeça de todos do estado do Rio. E analisando isso dessa forma vem a pergunta: Como pode o 2º estado brasileiro que mais tem arrecadação anual ter uma situação tão alarmante, que não é composta somente por esse problema, e ainda pretender sediar dois dos maiores eventos mundiais do planeta!? O governo se diz ciente que precisa ser feita muitas melhoras pelo estado mas ainda assim não vemos muitas mudanças, mas nos deparamos com obras atrasadas, um transito mergulhado no caos total junto com o transporte público, e uma das piores educações públicas do país! E nem preciso falar tanto pois os protestos e greves feitos a pouco tempo e ate ainda perpetuando mostram como o nosso estado, apesar da riqueza, mais parece um estado de um país subdesenvolvido do que de um emergente e que tem um crescimento acelerado e com vocação a poder, espero que em breve, se igualar aos países desenvolvidos ou mais.
E agora não nos resta somente esperar mas também cobrar ainda mais e incessantemente por melhorias e uma melhor postura do estado para com a população, para que possamos nos orgulhar do nosso estado, não somente por sua beleza natural ou pontos turísticos mas porque se tornou um melhor lugar para vivermos e trabalharmos.
Isso pra mostrar q sou um nerd critico kk apesar de nem nerd ser :b
ResponderExcluirtu é foda vey, quem diria que um post foda desse ia vir desse anãozinho <3
ResponderExcluirvirei fã. *-*
isso ai amor, mas não vá acostumando a postar essas coisas se não vai tirar a minha vaga de jornalista! kkk, brincadeira. ficou muito legal, apesar de sofrer muita para ir embora para casa. beijuscos
ResponderExcluir